A Escolha da Cor do Quarto

22 de outubro de 2019

Todo mundo adora personalizar o seu ambiente para deixá-lo parecido consigo e também para transmitir a sensação ideal do cômodo. Quando falamos especificamente do dormitório, tem-se a preocupação de transmitir tranquilidade e conforto, e as cores, tanto das paredes quanto dos móveis e acessórios influenciam muito nisso. Todo os objetos precisam estar em harmonia para que a energia do ambiente seja leve e não prejudique o descanso.

Antes de entrarmos em detalhes: não há cor correta! O que deve haver é ponderação com relação ao tom utilizado. O mais indicado são cores claras, neutras e tons pastéis, pois estas remetem tranquilidade e ampliam o ambiente, mantendo-o clean e mais adequado ao descanso.

Os especialistas recomendam o uso de cores fortes, predominantemente em objetos de decoração e acessórios, para não pesar o ambiente. Deve-se considerar também o aspecto emocional da cor. Algumas cores merecem uma atenção especial, como o preto, por exemplo – uma cor amada por muitos e que torna o ambiente moderno, mas se usado com excesso torna o ambiente sombrio. Neste quarto, o preto foi usado apenas em alguns móveis transmitindo modernidade e luxo juntamente com a textura e os formatos geométricos na parede:

Já o vermelho remete à paixão e intensidade, mas pode tornar o ambiente agressivo se não utilizado com cautela.

A mescla de cores também é bastante interessante, principalmente com cores quentes. O amarelo saturado, por exemplo, traz modernidade, aconchego e alegria se combinado com o cinza, por exemplo.

O ideal é que as cores também combinem com o gosto do dono do dormitório. Ah, e deve-se lembrar de manter a harmonia do ambiente, ornando toda a paleta de cores com a textura e a iluminação, para que seja um local agradável.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

1/4 UMQUARTO

Entre em contato para obter mais informações
sobre qualquer um dos nossos produtos ou serviços.