Iluminação do quarto de casal

7 de outubro de 2019

Ao casar-se há uma infinidade de novas preocupações, entre elas a conciliação de hábitos e gostos e o quarto é o local que requer maiores adaptações, pois trata-se do espaço mais íntimo do casal, além de propiciar o descanso e o conforto. É o espaço que tem mais momentos da convivência a dois, então faz-se necessário ajustar para proporcionar bem-estar aambos e por isso hoje vamos falar de iluminação.

As luzes brancas, também chamadas de frias, deixam o ambiente com melhor visibilidade, cores mais nítidas e menos distorcidas, por isso é ideal para quem também usa o quarto para estudar/trabalhar.

As luzes amarelas, também chamadas de quentes, proporcionam um aconchego um pouco maior e um certo descanso para os olhos, por isso são mais indicadas para casais que usam o quarto mais para descanso, que normalmente trabalham o dia todo.

Há também as luzes indiretas, que iluminam e decoram o ambiente deixando-o com um estilo a mais. O abajur, por exemplo, complementa a iluminação do quarto e é super prático por normalmente estar próximo à cama. A iluminação difusa cria sombras interessantes nas paredes e adiciona um ponto focal. É um item que também pode ser usado na sala.

Há também as luminárias, que além de lindas, dão ênfase a algum objeto ou ambiente específico, melhorando a qualidade de uma atividade, como a leitura, além de tornar o dormitório mais intimista. A escolha do estilo ideal dá muita personalidade ao ambiente.

Outro acessório super importante para a iluminação são as cortinas, mas deixaremos esse detalhe para outra publicação.

Um esclarecimento: as nomenclaturas quente e fria não influenciam na temperatura do ambiente, apenas no efeito visual e psicológico, ok?
Espero que essas dicas deixem o seu quarto mais aconchegante!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

1/4 UMQUARTO

Entre em contato para obter mais informações
sobre qualquer um dos nossos produtos ou serviços.